Meiahora - RJ

Marcão festeja retorno

Efetivado como técnico do Flu, ídolo diz que objetivo é a vaga na Libertador­es

-

Efetivado no comando do time do Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro, Marcão agradeceu a oportunida­de de mais uma vez estar à frente da equipe. Na primeira coletiva como treinador do Tricolor em 2020, ele disse que assume com a missão de cumprir o objetivo de levar o clube novamente à Libertador­es da América.

“Fico feliz pela nova oportunida­de. Temos que pensar jogo a jogo, manter o Fluminense nas primeiras colocações, é a grande motivação que nós temos e o nosso grande objetivo para a temporada. Depois pensaremos no próximo ano, se irei permanecer na função ou não”, afirmou.

Sobre o estilo de jogo do técnico Odair Hellmann, Marcão lembrou que, com ex- treinador, o time assimilou uma maneira competitiv­a de enfrentar os adversário­s: “O Fluminense

fez um trabalho muito forte com o Odair. A equipe achou uma forma de jogar”.

Marcão minimizou as críticas que o ex- técnico enfrentava pela forma como o time atuava, apesar dos resultados positivos: “Sobre os questionam­entos, creio que sejam naturais. A pressão é muito grande para estar nessa cadeira aqui. Ser treinador do Fluminense é algo bastante complicado”.

Também falou a respeito da atitude dos jogadores do PSG e do Istambul Basakhsehi­r, que deixaram o gramado na terçafeira após uma ofensa racial do quarto árbitro ao auxiliar técnico do clube turco. Marcão elogiou o fato de os atletas terem se negado a continuar em campo. “Acho que o posicionam­ento dos jogadores foi excelente. Creio que tem que servir de exemplo para as pessoas, para os países. Não podemos mais tolerar em pleno século XXI atitudes como essa. Temos que levar para frente esse bom exemplo”.

TREINADOR ELOGIA UNIÃO DE ATLETAS CONTRA O RACISMO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil