Meiahora - RJ

Mulher morre após procedimen­to estético

As cirurgias foram feitas na casa da vítima, em Caxias

-

Hérika Cristina dos Santos, de 41 anos, morreu no sábado, após passar por um procedimen­to estético dentro da própria casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com as primeiras informaçõe­s, ela fez lipoaspira­ção e uma cirurgia nos seios. O médico responsáve­l pelo procedimen­to é Antônio Santo Marchesan, que tem 34 anotações criminais, 20 processos administra­tivos no Conselho Regional de Medicina, além de ter tido o CRM cassado pela morte de uma criança em 2009.

No mesmo dia em que passou pelas cirurgias, Érika deu entrada na UPA Beira- Mar, no Hospital Moacyr do Carmo, também em Caxias, sentindo fortes dores. No sábado, ela morreu.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi encaminhad­o para a Delegacia do Consumidor ( Decon). Parentes da vítima foram ouvidos e os policiais aguardam o comparecim­ento do médico que fez o procedimen­to para prestar depoimento. As investigaç­ões continuam em andamento.

Em setembro, agentes da Decon prenderam Antônio em uma clínica de estética em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Além dele, a dona do estabeleci­mento também foi presa. O local, que era conhecido como “Clínica da Morte”, realizava lipoaspira­ção clandestin­a. No momento da prisão em flagrante, três pacientes estavam deitadas em macas esperando para fazer uma cirurgia.

Procurada pela reportagem, o delegado da delegacia que investigou o caso na época, André Neves, informou que o médico foi preso, mas logo depois, foi solto pela Justiça. “Ele foi preso pela Decon, mas a Justiça soltou e ele continuou fazendo esses procedimen­tos.”

MÉDICO TEM 34 ANOTAÇÕES CRIMINAIS, 20 PROCESSOS E JÁ ESTEVE PRESO

 ?? REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM ?? Hérika foi para hospital no dia em que passou pelo procedimen­to
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM Hérika foi para hospital no dia em que passou pelo procedimen­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil