Meiahora - RJ

Camelôs fazem protesto

Ambulantes do Rio exigem melhores condições de trabalho

-

Cerca de cem ambulantes fizeram, na manhã de ontem, na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio, um protesto pacífico, pedindo melhores condições de trabalho. Eles, que atuam no camelódrom­o da região, alegaram que na semana passada foram impedidos pela Guarda Municipal de trabalhar. Além disso, disseram que alguns camelôs foram detidos e houve confusão.

“Nós viemos para o ato hoje porque na quarta- feira passada funcionári­os da prefeitura ocuparam a Uruguaiana e os trabalhado­res não conseguira­m montar suas barracas. Estamos em um momento de pandemia muito grande. Não estamos mais pensando em presente de Natal para nossos filhos, em ceia, nada disso.

Só queremos trabalhar para sobreviver”, disse Maria do Carmo, a ‘ Maria dos Camelôs’, de 46 anos, há 25 como ambulante.

Maria também afirmou que nunca houve acordo com o prefeito Marcelo Crivella: “Nós sempre tentamos o diálogo. Hoje, um guarda municipal falou que ligou para a prefeitura, mas eles não quiseram dialogar. A negociação com o Crivella nunca foi fácil”.

Manifestaç­ão de garis

Também ontem de manhã, um grupo de garis cruzou os braços, exigindo a transferên­cia ou demissão de dois gestores da Comlurb no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, por suposto assédio moral.

“Isso já vem acontecend­o há pelo menos quatro meses. É uma conduta inadmissív­el”, reclamou um dos manifestan­tes. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura do Rio não havia se manifestad­o sobre os dois casos.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? O protesto foi realizado no Camelódrom­o da Rua Uruguaiana
REGINALDO PIMENTA O protesto foi realizado no Camelódrom­o da Rua Uruguaiana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil