Meiahora - RJ

Aposta na base Ideia é promover mais jovens para o profission­al

-

OBotafogo vem enxergando a base como uma alternativ­a para minimizar algumas carências do elenco na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, visto que a janela de transferên­cias se encontra fechada. Com um alto aproveitam­ento das revelações da base no futebol profission­al, a direção do clube analisa outras promoções de última hora para o time de cima.

O que aumenta ainda mais a possibilid­ade de a torcida alvinegra ver outros jovens no elenco até o fim desta temporada é a chegada de Eduardo Barroca ao comando técnico. O treinador já trabalhou no Sub- 20 do Alvinegro e conhece bem as pratas da casa. Com ele, mais duas promessas ganharam espaço no elenco nos últimos jogos: o zagueiro Helerson e o atacante Lucas Campos.

O pouco dinheiro também influencia o uso desses jovens na equipe principal. Entre muitos jogadores da base que subiram, o Botafogo teve algumas boas surpresas, como o zagueiro Kanu e o volante Caio Alexandre. O atacante Luis Henrique começou o ano com titular, mas acabou por ser vendido para o futebol europeu.

Vale lembrar que dos 38 jogadores que compõem o elenco do Botafogo, 14 deles têm passagem pela categoria de bases do clube, que, agora, vê neles a esperança de ajudar numa arrancada que possa tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro e de permanecer na Série A da competição, no ano que vem. Amanhã, às 18h15, a equipe vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, e no dia 27 receberá o Corinthian­s, no Nilton Santos.

 ?? VITOR SILVA / BOTAFOGO / DIVULGAÇÃO ?? Barroca trabalhou na base e conhece bem a prata da casa
VITOR SILVA / BOTAFOGO / DIVULGAÇÃO Barroca trabalhou na base e conhece bem a prata da casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil