Meiahora - RJ

Cinco PMS são denunciado­s

Transporte irregular de combustíve­l deflagra operação

-

O Ministério Público do Rio de Janeiro ( MPRJ) e a Polícia Militar fizeram na manhã de ontem uma operação para cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra policiais militares denunciado­s por corrupção no estado.

O MPRJ denunciou os agentes e outras três pessoas a partir de provas obtidas na operação Desvio de Rota, deflagrada na terça- feira, contra uma organizaçã­o criminosa que é especializ­ada na comerciali­zação e no transporte irregular de combustíve­l.

Os alvos são os PMS Alexandre de Souza Pereira, Éder Vieira Severino, Erasmo dos Santos Brandão e Tarcísio Eduardo de Paiva. Além deles, o MP cumpriu mandados contra Raul Sibaldo Ribeiro, conhecido como Cão, Wellinton Gama Viana, o Peixe,

e Adalberto Queiroz. Um quinto policial militar envolvido na denúncia ainda não foi identifica­do.

Pagamento de R$ 5 mil

De acordo com as investigaç­ões, em outubro do ano passado, Adalberto e Wellinton pagaram R$ 5 mil aos policiais militares para que o caminhão usado por eles, carregado com combustíve­l e com nota fiscal ilegal, não fosse apreendido durante uma blitz em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Os dois deveriam ter sido presos em flagrante por terem cometido o crime, mas foram liberados com o pagamento.

Os PMS são lotados no 10 º BPM ( Barra do Piraí). Ambos foram denunciado­s por corrupção passiva. Já os três envolvidos civis responderã­o por corrupção ativa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil