Meiahora - RJ

Flordelis diz que sabia

Ela admite ter tido conhecimen­to de plano para matar pastor

-

Adeputada federal Flordelis dos Santos de Souza ( PSD- RJ) admitiu, pela primeira vez, que já sabia de um plano para executar o marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros no dia 16 de junho de 2019, em Piabetá, Niterói. A admissão foi feita ontem, durante um novo depoimento sobre o caso.

Uma mensagem contendo ameaças foi enviada do próprio celular de Flordelis, mas ela negou ser a autora ou mentora do texto.

Na mensagem, uma pessoa propõe a Lucas, um dos filhos de Flordelis, que seja forjado um assalto para assassinar o pastor, em troca de dinheiro.

Flordelis confirmou que teve acesso, no início do ano passado, à mensagem, mas negou veementeme­nte que tivesse partido dela. “Eu jamais faria isso. Jamais”, afirmou.

A mensagem era uma proposta para que Lucas dos Santos, que é adotivo, arrumasse colegas para forjar um assalto ao pastor. “A mensagem citava Lucas e Marzi ( filha afetiva).

Estavam oferecendo dinheiro para o Lucas conseguir tramar um assalto e matar o meu marido. O Lucas me mostrou a mensagem e disse: ‘ Tá vendo, não sou só eu que não gosta do cara’. Lucas tinha alguns atritos com Anderson”, disse Flordelis, que reforçou não ter sido a mentora: “Jamais faria. Inclusive, a primeira pessoa que mostrou essa mensagem para o meu marido fui eu”.

Marzi, que está presa, admitiu no ano passado que enviou a mensagem para Lucas e na época alegou que Flordelis tinha conhecimen­to do plano.

 ?? ESTEFAN RADOVICZ ?? Flordelis tomou uma bebida energética antes da audiência
ESTEFAN RADOVICZ Flordelis tomou uma bebida energética antes da audiência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil