Meiahora - RJ

COM CARA DE DECISÃO

Lanterna da Série A, Botafogo encara o Coxa e tenta vencer após quase dois meses

-

Em situação desesperad­ora no Campeonato Brasileiro, o Botafogo, atual lanterna ( 20 pontos, sendo 11 deles oriundos de empates), pode praticamen­te selar o seu destino hoje, às 21h, diante do Coritiba, no Couto Pereira, em compromiss­o da 27 ª rodada. Com 92% de risco de queda, segundo cálculos do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, outro tropeço será fatal.

Além de vencer para dar outro ânimo ao grupo, que já parece entregue, o Alvinegro também busca acabar com um jejum de vitórias que está perto de completar dois meses. O último triunfo aconteceu no dia 11 de outubro, contra o Sport, na Ilha do Retiro ( 2 a 1). De lá para cá, foram dez jogos, com oito derrotas e mais dois empates.

O técnico Eduardo Barroca sabe que não tem mais para onde correr. É vencer ou vencer. Segundo ele, o jogo contra o Coxa é um dos mais importante­s do clube nesta temporada, principalm­ente pelo rival ser um concorrent­e direto na fuga da degola.

“É uma final de Copa do Mundo. É um adversário direto, chance de ganhar duas posições. E para interrompe­r essa sequência, para que a confiança volte e o jogador não entre em campo com esse peso. Não estou permitindo que a gente faça planejamen­to a médio prazo, pontuação, nada disso. O foco é no trabalho dia após dia. Agora, o foco total é no Coritiba. E será assim até o final. Qualquer coisa que a gente projete não é real, precisamos viver o presente e encontrar soluções rápido”, disse.

Para esse jogo, os zagueiros Rafael Forster e Marcelo Benevenuto retornam de suspensão nos lugares de Victor Luis e Helerson, respectiva­mente. Já Kalou entra na vaga deixada por Bruno Nazário, desfalque pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 10, inclusive, assinará nos próximos dias a ampliação do seu contrato com o Botafogo até o dia 30 de junho de 2021. O apoiador pertence ao Hoffenheim, da Alemanha.

O ÚLTIMO TRIUNFO FOI NO DIA 10 DE OUTUBRO: 2 A 1 SOBRE O SPORT

 ?? VÍTOR SILVA / BOTAFOGO / DIVULGAÇÃO ?? Eduardo Barroca ( centro) conversa com a sua comissão técnica durante o treinament­o do Alvinegro
VÍTOR SILVA / BOTAFOGO / DIVULGAÇÃO Eduardo Barroca ( centro) conversa com a sua comissão técnica durante o treinament­o do Alvinegro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil