Meiahora - RJ

Motor da Cedae na área

Reparo no Lameirão começa e água deve voltar na terça- feira

-

Omotor da Elevatória do Lameirão, da Cedae, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, chegou no início da tarde de ontem e a expectativ­a é de que o reparo normalize o abastecime­nto de água até a próxima terça- feira. A notícia foi muito comemorada pelos moradores que estão há semanas com as torneiras secas, e com as contas chegando.

O presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, havia dito que os turnos de trabalho serão ininterrup­tos, a partir da chegada do motor, para que o sistema volte a operar com 100% da capacidade até o dia 23 de dezembro ( quarta- feira). “Se os prazos contratuai­s de reparo fossem respeitado­s, não estaríamos enfrentand­o essa situação. Estamos aprovando a compra de um motor grande e um pequeno, além de bombas para reserva e não instaladas. Queremos ter, além dos conjuntos instalados operando, o conjunto reserva para aumentar a segurança operaciona­l da elevatória. Também estamos fazendo estudos para modernizar o sistema e fazer a substituiç­ão gradual das bombas e painel de controle”, afirmou o presidente.

Moradores do Rio e de Nilópolis, na Baixada Fluminense, começaram a reclamar de falta d’água no dia 14 de novembro. De lá para cá o problema se agravou, com relatos de cor escura e cheiro ruim da água que chegava, além de total falta de abastecime­nto em vários pontos da Região Metropolit­ana, incluindo bairros das zonas Norte, Sul e Oeste do Rio, São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Funcionári­os da Cedae trabalham na Elevatória do Lameirão
REPRODUÇÃO Funcionári­os da Cedae trabalham na Elevatória do Lameirão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil