Meiahora - RJ

Reforço do policiamen­to no Réveillon

Apesar do cancelamen­to da festa, PM prepara esquema especial

-

Mesmo com o Réveillon cancelado, a Polícia Militar vai reforçar o policiamen­to na orla da cidade do Rio, em lugares onde ocorreriam as festas. Os detalhes sobre o quantitati­vo dos policiais foram decididos na última semana e devem ser divulgados em breve. Também a partir desta semana, a polícia deve iniciar a Operação Verão, que visa ter mais agentes nas praias durante a estação.

O cancelamen­to de todas as festas oficiais do Réveillon na cidade, um dos mais famosos do mundo, foi uma decisão da Prefeitura do Rio por conta da pandemia do coronavíru­s. Em seu perfil no Twitter, a prefeitura escreveu: “Cancelado! A # Prefeitura­rio informa que o Réveillon oficial da cidade está cancelado devido ao atual cenário da Covid- 19. A decisão foi tomada em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos”.

O cancelamen­to do Réveillon

de última hora prejudicou a rede hoteleira, que tinha 58% dos quartos de hotéis da capital fluminense já reservados para a virada de ano.

Apesar do cancelamen­to da festa, a Polícia Militar se prepara para caso haja deslocamen­to da população em direção à orla. Muitos preferem passar a virada em piquenique­s na areia e pulando ondas. A polícia e a Guarda Municipal vão orientar a população a não formar aglomeraçõ­es, além de prevenir roubos. “O momento que vivemos exige um policiamen­to específico. Criminosos não respeitam lockdown”, disse o major Ivan Blaz, porta- voz da corporação, ao ser procurado pela reportagem.

A Operação Verão ( reforço do policiamen­to na orla nos dias mais movimentad­os da estação) deverá ter cerca de 1.600 agentes. O reforço deverá ocorrer nas praias da Zona Sul do Rio, Niterói e Região dos Lagos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil