Meiahora - RJ

Celebrando a vida

Famílias que venceram a Covid pedem que o Natal seja comemorado com consciênci­a

-

Em um ano de pandemia do coronavíru­s, com tantas perdas e incertezas, famílias inteiras que se contaminar­am com a Covid- 19 no Rio terão a chance de celebrar este Natal de forma segura e aliviada após superarem a batalha contra a doença. Passado o desespero, elas compartilh­am dois desejos em comum: que todos comemorem o fim do ano com consciênci­a para preservar seus familiares e que os brasileiro­s tenham direito à vacina em 2021.

É o caso da família de Beatriz Monteiro Sant’ana Felix, de 24 anos. A estudante de Comunicaçã­o Social da UFRJ relatou momentos de apreensão ao descobrir que ela, o pai e a mãe estavam infectados com coronavíru­s e como fizeram para que sua irmã gêmea não se contaminas­se.

A primeira pessoa a apresentar os sintomas foi a mãe, Reni Monteiro Sant’ana Felix, de 53 anos. Depois, foi o pai, Itamar Felix Pereira, de 51. Beatriz pegou o coronavíru­s pelo convívio. Os três moram na Vila da Penha e mudaram a rotina para que a quarta integrante da família, Bruna Monteiro Sant’ana Felix, de 24, não ficasse doente. “A partir do momento que um de nós apresentav­a sintomas, a pessoa era posta em isolamento. Iniciamos o uso de máscara dentro de casa e tomamos outras medidas”, contou Beatriz.

Para Beatriz, neste fim de ano, o melhor é não causar aglomeraçõ­es e se reunir só com os familiares que moram na mesma casa. “Todos estamos sentindo falta da família e amigos, mas nossa postura do Natal 2020 pode significar tê- los conosco no Natal do ano que vem. Ninguém aguenta mais de saudade, mas prefiro pensar em ter saudade de quem está seguro e vivo.”

 ??  ?? Beatriz com sua família: ela, o pai e a mãe tiveram Covid- 19
Beatriz com sua família: ela, o pai e a mãe tiveram Covid- 19

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil