Meiahora - RJ

Chuva mata mulher e três casas desabam

Diversos municípios do Rio foram atingidos pelo temporal

-

Uma mulher identifica­da como Fátima Marina Fernandes de Carvalho, de 61 anos, morreu na terça- feira, em decorrênci­a do forte temporal que atingiu Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A suspeita de que a enxurrada teria feito mais uma vítima fatal foi descartada pela Defesa Civil Municipal. A chuva ainda provocou desmoronam­ento de três casas e arrastou diversos veículos. O município entrou em estágio de atenção, pelos mais de 200mm de chuva que atingiram o município em um intervalo de poucas horas.

Segundo o superinten­dente municipal de Defesa Civil, André Xavier, a localidade mais atingida foi o distrito de Xerém, em especial os bairros Carreteiro, Santo Antônio Vila Canaã, Barreiros e

Vila Urussaí. Sirenes de alerta chegaram a ser acionadas. O órgão orienta que, em caso de emergência, os moradores busquem locais seguros. O prefeito de Caxias, Washington Reis, deu uma entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, sobre as medidas tomadas com as 150 famílias que foram afetadas por conta da chuva.

“Primeiro nós vamos avaliar, com a Defesa Civil, as casas condenadas. Vamos, através do aluguel social, do programa social Minha Casa, Minha Vida, vamos relocar essas famílias. O mais importante é restabelec­er a vida e hoje estamos com um aparato, que vamos trabalhar de madrugada de novo e vamos passar o Natal com tudo em ordem”, afirmou ele.

Em caso de emergência: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros pelos telefones 0800023019­9, 199, 193 ou 2673- 2203.

 ?? FOTO ENVIADA AO ZAP ZAP DO MEIA HORA ?? Forte temporal atingiu Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
FOTO ENVIADA AO ZAP ZAP DO MEIA HORA Forte temporal atingiu Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil