Meiahora - RJ

Da comissão para o campo

Preparador­a física vira zagueira

-

O time de futebol feminino do Botafogo conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro ao passar pelo Ceará nas quartas de final. No domingo passado, o Alvinegro bateu os adversário­s fora de casa, por 1 a 0, após já ter vencido o jogo de ida, no Rio, por 2 a 1. O MEIA HORA conversou com a zagueira Ana Clara Valle, de 25 anos, que comentou a trajetória pessoal e da equipe no torneio.

Formada em Educação Física pela Uerj, Ana foi contratada pelo Botafogo em julho do ano passado para integrar a comissão técnica e ser a preparador­a física do time feminino do Botafogo. Quando era ainda mais nova, como atleta, já havia somado passagem pelas categorias de base do Vasco e da Seleção Brasileira, conquistan­do um Sul- Americano sub- 17. E, após uma série de baixas no elenco principal da equipe alvinegra, ela recebeu convite para voltar aos gramados.

“Uma zagueira nossa teve uma lesão séria no joelho e o clube não tinha dinheiro pra ir ao mercado, então não tinha reserva para a posição. Aí a comissão me pediu para atuar, mas só em caso de necessidad­e. Mas logo no primeiro jogo, uma outra defensora testou positivo para a covid- 19. O treinador ainda tentou improvisar uma lateral na zaga, mas ela acabou se lesionando com cinco minutos de jogo. Aí tive que entrar. Alguma coisa dizia para eu jogar ( risos)”, explicou Ana.

 ?? TALITA GIUDICE/ BOTAFOGO ?? Ana Clara, 25 anos, é zagueira
TALITA GIUDICE/ BOTAFOGO Ana Clara, 25 anos, é zagueira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil