Meiahora - RJ

Bolsonaro volta a atacar João Doria

Governador de São Paulo é alvo do presidente

-

Na véspera do Natal, o presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissã­o ao vivo em redes sociais e dedicou parte dela para atacar o governador de São Paulo, João Doria, defender o armamentis­mo e para dizer que não se responsabi­lizará por efeitos colaterais de vacinas contra o novo coronavíru­s distribuíd­as pelo governo. “Eu não me responsabi­lizo por ninguém. Afinal, quem tem que se responsabi­lizar por medicament­o não sou eu”, afirmou.

A transmissã­o teve cerca de uma hora e 20 minutos. E nesse período, Doria foi o alvo preferenci­al do presidente, mesmo sem mencionar o governador de São Paulo pelo nome, chamando- o, inclusive, de “calcinha apertada”.

“Eu quero o cidadão de bem armado. Com o povo de bem armado, acaba essa brincadeir­inha de ‘ vai ficar todo mundo em casa que eu vou passear em Miami’. Pelo amor de Deus. Oh… calcinha apertada! Isso não é coisa de homem. Fecha São Paulo e vai passear em Miami. É coisa de quem tem calcinha apertada. Isso é um crime.”, disse Bolsonaro.

A declaração foi uma menção à viagem que João Doria fez a Miami na véspera de Natal, onde foi flagrado sem máscara em uma loja, em uma atitude contraditó­ria em relação à recomendaç­ão que o governador de São Paulo vem fazendo desde o início da pandemia.

O caso viralizou e fez com que o governador de São Paulo divulgasse um vídeo pedindo desculpas. Segundo Doria, a viagem à Flórida foi para atender a duas conferênci­as para as quais ele havia sido convidado.

Ministério da Saúde disse, na noite de ontem, que os casos de contaminaç­ão no país pelo coronavíru­s se aproximam da marca de 7,5 milhões. Nas últimas 24 horas, a pasta confirmou 22.967 novas infecções de covid- 19, totalizand­o 7.488.560. Já as mortes ultrapassa­ram 190 mil vítimas. Nas últimas 24 horas, foram registrada­s 482 mortes. O balanço aponta também 798.737 pacientes em acompanham­ento, 2.355 mortes em investigaç­ão e, ainda, indica que 6.459.335 se recuperara­m da doença. Os estados que registram mais mortes por covid- 19 são: São Paulo ( 45.795), Rio ( 24.900), Minas Gerais ( 11.562), Ceará ( 9.952) e Pernambuco ( 9.544).

 ?? FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ AGÊNCIA BRASIL ?? Bolsonaro não se responsabi­liza por efeitos colaterais de vacinas
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ AGÊNCIA BRASIL Bolsonaro não se responsabi­liza por efeitos colaterais de vacinas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil