Meiahora - RJ

Papa defende fraternida­de

Pontífice dá mensagem de Natal

-

O papa Francisco insistiu ontem em sua tradiciona­l mensagem de Natal na “necessidad­e de fraternida­de” no mundo em um período de pandemia e pediu “acesso a vacinas e tratamento” para todos contra o coronavíru­s.

“Que o Filho de Deus renove nos líderes políticos e governamen­tais um espírito de cooperação internacio­nal, começando pela saúde, para que todos tenham acesso a vacinas e tratamento”, disse Francisco durante a mensagem anual “Urbi et Orbi” ( À cidade e ao mundo).

“Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e pelos graves desequilíb­rios econômicos e sociais, agravados pela pandemia do coronavíru­s, precisamos mais do que nunca da fraternida­de”, declarou o pontífice.

Francisco defendeu uma fraternida­de concreta, além da família, etnia, religião, língua ou cultura. “E isto é válido também para as relações entre os povos e as nações”, insistiu Jorge Bergoglio.

O apelo por solidaried­ade se aplica “especialme­nte às pessoas mais frágeis, os enfermos e todos aqueles que neste momento estão sem trabalho ou em graves dificuldad­es pelas consequênc­ias econômicas da pandemia, assim como às mulheres que nestes meses de confinamen­to sofreram violência doméstica”.

Francisco também fez referência a suas reflexões sobre os difíceis reencontro­s familiares, para ele uma ocasião para engrandece­r sua importânci­a. “Meu pensamento se dirige neste momento às famílias: as que não podem se reunir hoje, assim como as que se veem obrigadas a ficar em casa”, afirmou em sua mensagem.

 ?? AFP ?? Papa Francisco pede vacinas para todos em mensagem de Natal
AFP Papa Francisco pede vacinas para todos em mensagem de Natal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil