Meiahora - RJ

QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER! Confira sete simpatias poderosas para atrair tudo de bom em 2021

-

DUDA MONNERAT

Oano de 2020 virou o mundo de cabeça para baixo. Pandemia do coronavíru­s, isolamento social, perdas, desemprego e inflação foram assuntos que estiveram em alta ao longo destes 12 meses. Mas o que esperar de 2021? Segundo o pai de santo Sérgio Pina, que é de uma tradiciona­l casa de axé, este novo ano será regido pelas águas, marcado por remissão, religação e reconcilia­ção. Os orixás responsáve­is por guiar o primeiro ano da nova década são Oxum e Oxalá.

Sérgio Pina afirma que será um ano de colocar a “casa em ordem” e de pôr o que foi perdido no lugar. “Vai ser um período perí

Se tem uma coisa que aprendemos neste

2020, é que saúde é o que realmente importa. Leonardo Almeida sugere o banho de Omulu, a divindade que ajuda na cura das doenças. “Estoure pipoca usando um fio de azeite. Em seguida, acenda uma vela branca, pedindo proteção e saúde para Omulu. Depois, jogue a pipoca da cabeça aos pés pedindo cura. Por fim, devolva as pipocas para a natureza”, explica. ótimo para as finanças e para a renovação na família, ou seja, vão nascer mais crianças. Inclusive, é o ano das pazes familiares, porque as águas têm o dom de união. Será um ano bom para isso e, por meio desse elemento, haverá muitas conquistas”, revela.

O praticante da espiritual­idade universali­sta Leonardo Almeida, do Espaço Ilumina, explica que, na numerologi­a, o ano de 2021 resulta no 5. Então, a divindade que correspond­e a esse número é Oxum. Como o ano começa em uma sextafeira, a outra divindade que também será patrono é Oxalá.

A mescla de Oxum com Oxalá vai trazer, segundo Leonardo Almeida, equilíbrio e autocontro­le. A tendência é que

Para prosperida­de e fartura, Leonardo aconselha o banho de girassol. “Pegue as pétalas do girassol, macere na água e coloque um pouco de mel.

Coe e, em seguida, tome o banho da cabeça aos pés para trazer prosperida­de, abrir os caminhos e trazer boas energias. Antes ou depois do banho, acenda uma vela amarela para Oxum, pedindo prosperida­de, trabalho e proteção para a família. Também, ofereça uma vela branca para Oxalá, pedindo tranquilid­ade, paz e prosperida­de. Não se esqueça a do copinho de água do lado.” tudo fique mais tranquilo e sereno. “Com Oxum regendo o ano, a tendência é de ser um período mais fácil, amoroso, caloroso espiritual­mente, com maior união. Oxum é a grande mãe, ela cuida, acolhe e protege, além de trazer prosperida­de para a vida das pessoas. Fazer apelos para essa divindade pode ser considerad­o positivo ao longo de 2021, porque ela traz esse amparo que os brasileiro­s estão precisando neste momento de pandemia, sem emprego, com muita gente passando dificuldad­e. Já Oxalá traz equilíbrio, tranquilid­ade, as pessoas vão parar e pensar antes de tomar atitude”, analisa.

E para começar 2021 com tudo, confira sete simpatias nesta página!

Quando o assunto é um novo amor, o pai de santo Sérgio Pina indica separar duas rosas brancas, duas velas, um papel e um copo com água. “Escreva o nome do pretendent­e e o seu nome, coloque o papel no copo d’água junto com as duas rosas brancas. Acenda as duas velas juntas. Quando a vela apagar, tire o papel e as rosas brancas da água. Pegue as pétalas, esfregue- as, adicionand­o água. Tome o banho com essa solução do pescoço para baixo. Descarte o q que sobrar em um jardim, em u um local limpo.”

Está precisando quitar as dívidas? Sérgio Pina sugere pegar um punhado de milho vermelho, seis moedas, seis búzios e um pedaço de pano branco. “Antes de tudo, não esqueça de lavar as moedas! Coloque o milho de molho junto com as seis moedas e os seis búzios de um dia para o outro no sereno. No dia seguinte, coe a solução e tome o banho da cabeça aos pés. Use o pano branco para se secar e, em seguida, embrulhe o milho, os búzios e as moedas com ele. Leve- o para um local que seja limpo e circule bastante dinheiro”, ensina.

Pina recomenda levar o amuleto para lugares de grande movimento, festas e ambientes desconheci­dos. “Você vai precisar separar uma fava olho- de- boi, uma estrela de aço de cinco pontas, sete grãos de pimenta- dacosta. Pegue um pano branco, coloque dentro e costure. Use esse amuleto na bolsa ou na roupa por dentro”, orienta. rienta.

Se você está pretendend­o reduzir as medidas no próximo ano, pegue sete grãos de arroz e uma rodela de gengibre. “Coloque os ingredient­es dentro de uma vasilha com um copo de água. Deixe ao luar de um dia para o outro. No dia seguinte, coe e tome a água em jejum. Vá até a rua e jogue as sementes do arroz e o pedaço de gengibre para trás, sem olhar”, aconselha acon Sérgio.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil