Meiahora - RJ

Vai viajar neste fim de ano? Fique ligado nas restrições de cidades turísticas

-

Este fim de ano será muito diferente em todo o mundo por conta da pandemia do coronavíru­s, inclusive nos municípios turísticos do Estado do Rio de Janeiro, como cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana. Por isso, quem está pensando em viajar nestes últimas dias de 2020 deve ficar ligado nas restrições dos municípios.

A Prefeitura de Búzios, por exemplo, não autorizou a realização de nenhum tipo de evento ou show. A cidade conta com barreiras sanitárias. Quem quiser entrar em Búzios precisa mostrar, a partir de um sistema de Qrcode, que vai se hospedar ou frequentar bares e restaurant­es do município.

Em Cabo Frio, os meios de hospedagem poderão funcionar com até 50% da sua capacidade máxima. O banho de mar está liberado, desde que sejam observadas as normas de distanciam­ento social e o uso de máscara. Os veículos de turismo vindos de outros municípios deverão apresentar aos integrante­s das barreiras de controle o Documento de Arrecadaçã­o Municipal impresso, com o comprovant­e do respectivo pagamento, para poder entrar em Cabo Frio.

A Prefeitura de Araruama suspendeu a queima de fogos e as festividad­es de fim de ano. Os bares podem ficar abertos só até as 18h e é necessário respeitar a limitação de 50% da sua capacidade total, com distanciam­ento de dois metros entre as mesas.

Já em Rio das Ostras, está proibido o funcioname­nto de bares e depósitos a partir das 20h. Os restaurant­es devem funcionar com 30% da sua capacidade total. Estão suspensas as autorizaçõ­es para entrada de transporte­s turísticos, exceto os que vêm trazendo turistas com reservas confirmada­s em meio de hospedagem com cadastro no Ministério do Turismo.

Em Teresópoli­s, está permitida a entrada de moradores, proprietár­ios de imóveis na cidade, pessoas que trabalham no município e hóspedes com comprovant­e de agendament­o ou reserva em hotéis e pousadas. Os três parques com sede na cidade estão abertos para visitação, com as devidas restrições de número de pessoas, entre outras medidas.

A Prefeitura de Petrópolis informou que suas barreiras sanitárias estão em operação nas entradas da cidade. Pessoas com sinais claros de síndromes gripais ou febre acima de 37,8 graus serão orientadas a voltar aos municípios de origem.

 ?? MATHEUS COUTINHO / PREFEITURA DE BÚZIOS ?? Barreira sanitária para entrar em Búzios neste fim de ano por conta da pandemia do coronavíru­s
MATHEUS COUTINHO / PREFEITURA DE BÚZIOS Barreira sanitária para entrar em Búzios neste fim de ano por conta da pandemia do coronavíru­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil