Meiahora - RJ

ESQUEMA CAPENGA

Time joga mais pela esquerda e prejudica Éverton Ribeiro

-

Na noite de sábado, Rogério Ceni deixou o Castelão insatisfei­to com o empate sem gols diante do Fortaleza. Se não bastasse o tropeço, o Flamengo pouco criou durante os 90 minutos e foi ultrapassa­do pelo Atlético Mineiro na tabela do Brasileirã­o. Apesar de admitir a baixa produção ofensiva da equipe, o técnico minimizou a condição ruim do gramado e mostrou confiança na briga pelo título.

“Produzimos abaixo do que esperávamo­s. O gramado é uma parte secundária. Talvez tenha influencia­do na parte do pênalti, que o Pedro escorregou. Não adianta usar como desculpa”, avaliou Ceni, que acredita no título brasileiro:

“Com certeza absoluta. Não se pode trabalhar no Flamengo se não acreditar que pode ser campeão. Independen­te da diferença de pontos que termine esta rodada, é completame­nte possível diminuí- la e chegar na última rodada jogando pelo título”, acrescento­u o técnico do Rubro- Negro.

Rogério Ceni ainda falou sobre o desempenho de Éverton Ribeiro, principal jogador de criação. “É um jogador de criativida­de, a função dele é fazer a bola correr. O lado dele, com o Isla, está mais prejudicad­o, estão mais sozinhos, o jogo acontece mais pelo lado esquerdo, com o Gerson. Precisamos apresentar um terceiro jogador para se apresentar para ele”, afirmou o treinador.

A partida também marcou o retorno do ex- goleiro ao Castelão. Rogério foi treinador do Fortaleza em duas oportunida­des, entre 2018 e 2020.

“É um prazer voltar e ver os caras que treinei. A dificuldad­e que o Flamengo enfrentou se deve ao sistema de três anos que foi montado. Acho que o Fortaleza pode chegar na Sul - Americana. Tem jogadores e futebol para isso”, finalizou.

 ?? ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO ?? Rogério Ceni enfrentou o Fortaleza, seu ex- time, pela primeira vez como treinador do Flamengo
ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO Rogério Ceni enfrentou o Fortaleza, seu ex- time, pela primeira vez como treinador do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil