Meiahora - RJ

Lessa quer voltar

Preso pela morte da vereadora Marielle Franco diz que teme a morte em cela federal

-

Adefesa do policial militar reformado Ronnie Lessa, preso sob a acusação de matar a vereadora Marielle Franco ( Psol) e o motorista Anderson Gomes, afirmou, ontem, que pretende buscar ajuda internacio­nal para que ele retorne à Penitenciá­ria Federal de Porto Velho, em Rondônia, ou consiga uma transferên­cia para o Rio. De acordo com o advogado Bruno Castro, a família teme que ele seja morto por outros detentos da Penitenciá­ria Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para onde foi transferid­o no último dia 9 de dezembro, por ser policial.

“A defesa ainda não esteve com o Ronnie após essa transferên­cia, por isso não temos nenhuma informação verídica de ameaças de morte. Mas podemos afirmar que existe, sim, esse receio e preocupaçã­o. O que a defesa quer entender é o motivo dessa transferên­cia. Isso é uma espécie de tortura física e psicológic­a contra ele. Se for possível, vamos buscar ajuda internacio­nal para conseguir o retorno dele para Porto Velho ou até mesmo para o Batalhão Prisional Especial ( BEP) no Rio. Ele ainda é policial militar”, explicou o advogado.

PCC e Comando Vermelho

Sozinho, Lessa está no presídio que reúne os principais líderes do Comando Vermelho ( CV) no Rio e integrante­s do Primeiro Comando da Capital ( PCC), que, entre os crimes que respondem, está o de homicídio de policiais. Já estiveram presos no local os traficante­s Fernandinh­o Beira- Mar e Nem da Rocinha.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Sargento reformado da Polícia Militar do Rio, Ronnie Lessa é acusado de ter feito os disparos
REGINALDO PIMENTA Sargento reformado da Polícia Militar do Rio, Ronnie Lessa é acusado de ter feito os disparos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil