Meiahora - RJ

Presépio depredado

Ladrões furtam desde lâmpadas até peças de instalação na Glória

-

Os frequentes furtos de peças, cabos e holofotes de um presépio montado na Praça Nossa Senhora da Glória, na Zona Sul do Rio, estão levando ao limite o pároco responsáve­l pela exibição. Tanto, que o padre já bateu o martelo. “Era para o presépio ficar até domingo que vem, dia 3 de janeiro. Mas vou ver. Se continuare­m levando as peças, vou desmontar o presépio todinho. Se desparecer mais alguma peça, amanhã ( hoje) vamos começar a desmontar”, disse o padre Wanderson Guedes, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Os temas do presépio deste ano são o racismo e a devastação da Amazônia. O padre diz que todo ano tem um conceito diferente. E quem for conhecer as peças à noite encontrará dificuldad­es para ver, por causa da escuridão.

“Esse ano tem muita população de rua, muito cracudo. Durante o dia, as pessoas vêm morrendo de medo. De dois anos para cá, está impossível montar o presépio na praça. É um apelo que faço. Se as autoridade­s não ajudarem no ano que vem, se até agosto não disponibil­izarem alguma ajuda, vou mandar o presépio para Minas Gerais. Lá tem gente que vai cuidar dele. Parece que as autoridade­s não se importam”, reclama.

Segundo o padre, as peças começaram a sumir uma semana depois da exibição ser montada. Primeiro, arrancaram a iluminação de cima, que foi trocada. Depois, arrancaram tanto a de cima quanto a debaixo. Mas para não passar o Natal no escuro, o pároco colocou tudo de novo, mas os furtos voltaram a ocorrer.

 ?? REPRODUÇÃO ?? A iluminação e várias peças do presépio foram furtados numa praça da Glória, na Zona Sul do Rio
REPRODUÇÃO A iluminação e várias peças do presépio foram furtados numa praça da Glória, na Zona Sul do Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil