Meiahora - RJ

Fé sem aglomeraçã­o Cerimônias religiosas estão permitidas na orla, mas há também restrições

-

Apesar do Réveillon cancelado na orla, as cerimônias religiosas estão mantidas. No entanto, a fixação de tendas está proibida e quem for à praia deverá usar máscara, cumprindo as regras já existentes. Segundo a Guarda Municipal, a associação do Mercadão de Madureira não pediu, este ano, o apoio para fazer a tradiciona­l carreata de Iemanjá no dia 29.

As informaçõe­s foram fornecidas ontem à tarde, durante coletiva de imprensa dos órgãos de fiscalizaç­ão da Prefeitura do Rio.

Além das festividad­es religiosas também serão permitidas festas de Réveillon particular­es. Segundo o superinten­dente de educação da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, as festas privadas com vendas de ingressos serão realizados apenas em estabeleci­mentos que já possuem alvará de permissão para eventos de entretenim­ento, como hotéis, casas de shows e clubes.

“Ficará suspensa a concessão de autorizaçõ­es e licenças pelos órgãos municipais competente­s, para a realização de qualquer evento de entretenim­ento até as 6h do dia 1 º de janeiro de 2021. Isso significa que estarão permitidos eventos apenas nos estabeleci­mentos que já possuem essa atividade prevista no seu alvará. Os que não possuem precisaria­m pedir uma licença de caráter transitóri­o, que não será concedida”, explicou.

Quiosques à beira- mar não poderão fazer eventos fechados, nem realizar shows ao vivo. “Os quiosques vão poder funcionar normalment­e, para o seu fim principal, que é a venda de comidas e bebidas. O que não poderá fazer é colocar grades para cercar o local, fazer eventos e tocarem música ao vivo”, disse Alexandre Cardeman, chefe executivo do Centro de Operações Rio.

Diversos pontos de bloqueio serão instalados na Zona Sul, além de Barra da Tijuca e Recreio, na Zona Oeste. Eles estarão em prática das 20h do dia 31 até às 3h do dia 1 º de janeiro.

ORLA LIVRE PARA RELIGIOSOS, MORADORES

E FESTAS PARTICULAR­ES

 ?? LUCIANO BELFORD ?? Representa­ntes de órgãos da Prefeitura do Rio detalharam ontem o plano para o Réveillon
LUCIANO BELFORD Representa­ntes de órgãos da Prefeitura do Rio detalharam ontem o plano para o Réveillon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil