Meiahora - RJ

Morre mãe de Crivella

Prefeito afastado obteve liminar na Justiça para ir a enterro

-

Eris Bezerra Crivella, mãe do prefeito afastado do Rio, Marcelo Crivella ( Republican­os), morreu na madrugada de ontem, em sua casa em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ela tinha 85 anos e era irmã do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. A causa da morte não foi divulgada.

O enterro está marcado para quarta- feira, no Cemitério do Caju. Filho único de dona Eris, Marcelo Crivella obteve ontem uma liminar da Justiça para comparecer ao enterro da mãe.

O prefeito afastado está em prisão domiciliar e utilizando tornozelei­ra eletrônica desde a semana passada. Ele foi preso há no dia 21, em um desdobrame­nto da Operação Hades, que investiga a existência de um “QG da Propina” na Prefeitura do Rio. Entretanto, no dia seguinte, o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça ( STJ), determinou que o prefeito fosse colocado imediatame­nte em prisão domiciliar.

Antes de soltá- lo, a Justiça também determinou a busca e apreensão de telefones fixos, celulares, smartvs, tablets e laptops na casa de Crivella, em um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Crivella é acusado de chefiar o “QG da Propina” na prefeitura. Também foram presos o empresário Rafael Alves, suposto operador do esquema, o delegado Fernando Moraes, o ex- tesoureiro Mauro Macedo e os empresário­s Adenor Gonçalves e Cristiano Stockler.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Prefeito afastado do Rio, Marcelo Crivella, ao lado da mãe
REPRODUÇÃO Prefeito afastado do Rio, Marcelo Crivella, ao lado da mãe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil