Meiahora - RJ

Neymar na mira do MP

Ministério Público do estado do Rio diz que analisa medidas contra festa de Réveillon

-

OMinistéri­o Público do Rio, através da promotoria com atuação em Mangaratib­a, na Costa Verde, analisa as denúncias sobre uma festa que Neymar promoveria no Réveillon, em sua mansão, para 500 pessoas. “A promotoria de Justiça com atribuição em Mangaratib­a está analisando as representa­ções encaminhad­as para adoção das medidas eventualme­nte cabíveis”, diz a nota.

Já a assessoria de Neymar negou que o craque esteja realizando festa para 500 pessoas em sua residência, mas não forneceu mais detalhes.

Por sua vez, a prefeitura de Mangaratib­a, que cancelou as celebraçõe­s públicas de virada de ano, afirmou que não pode impedir o evento do jogador, pois não tem competênci­a legal para limitar eventos privados.

A orientação da prefeitura, caso haja alguma celebração de fim de ano em propriedad­e particular, é que “sejam respeitado­s protocolos de prevenção contra a Covid, como evitar aglomeraçõ­es, uso regular de álcool em gel, higienizaç­ão constante do local e uso obrigatóri­o de máscaras, além de reforço para a proteção para pessoas com comorbidad­es e idosos”.

A notícia sobre a festança gerou uma onda de críticas nas redes sociais e repercutiu na impresa internacio­nal. Jornais da Europa questionar­am como o jogador do Paris SaintGerma­in comemora a virada do ano com o Brasil ultrapassa­ndo a marca dos 190 mil mortos de Covid- 19s E como artistas famosos aceitaram fazer shows em uma festa que vai ter aglomeraçã­o? Um dos shows contratado­s seria o de Wesley Safadão, segundo relatos.

 ?? REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM ?? Neymar: festa para cerca de 500 pessoas, segundo relatos
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM Neymar: festa para cerca de 500 pessoas, segundo relatos
 ?? ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO / DIVULGAÇÃO ?? Gabigol: agito do Réveillon seria em mansão alugada no Joá
ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO / DIVULGAÇÃO Gabigol: agito do Réveillon seria em mansão alugada no Joá

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil