Meiahora - RJ

Retrospect­iva difícil como o ano que retrata

Programa vai ao ar na Globo e com mais detalhes no Globoplay

-

Elencar os principais acontecime­ntos de um ano que teve pandemia, crises políticas, queimadas, entre tantas outras coisas, não é uma tarefa fácil. Mas é isso que Sandra Annemberg e Glória Maria vão fazer na “Retrospect­iva 2020”, que vai ao ar na Globo na noite de hoje. São tantos acontecime­ntos que, pela primeira vez, a retrospect­iva terá uma versão exclusiva no aplicativo Globoplay. Na plataforma digital, o tradiciona­l programa de fim de ano terá cinco episódios — “O Ano do Vírus”, “O Ano da Perplexida­de”, “O Ano da Diversidad­e”, “O Ano do Fogo” e “O Ano da Incerteza” —, com participaç­ões dos repórteres Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado.

“Esse ano, pela primeira vez, a gente vai fazer dois tipos de retrospect­iva. Um tipo é aquele que todos estão acostumado­s do final de ano da Globo. A retrospect­iva normal, que a gente sempre faz. Vamos falar desse ano impossível, desse ano vil, desse ano que ninguém imaginou”, explica Glória Maria.

“São retrospect­ivas de um ano que não houve, um ano que não começou ou jamais terminará. É um ano que marca pra sempre a história da humanidade. A gente dividiu por temas, mas tudo se intercala. O vírus é esse fio condutor, no ‘ ano da incerteza’, que eu acho que se existe uma certeza é de que ninguém tem certeza de absolutame­nte nada”, analisa Sandra Annemberg, que divide a apresentaç­ão com Glória Maria. 19h40. Globo: Bruna finge para Giovanni que irá ajudá- lo no Grand Bazzar. Beto confessa a Henrique que armará para que Tancinha flagre Apolo com outra mulher no dia do casamento.

AMOR SEM IGUAL

21h. Record: Na casa de Oxente, Cindy pede perdão e diz que não tem para onde ir. Oxente quer saber de tudo. Delegado Fonseca é questionad­o por Tobias se Poderosa já foi encontrada.

CHIQUITITA­S

21h. SBT: Mili avisa Matias que Vivi está esperando ele na praça. O pai de Matias aparece e o proíbe de andar com Mili e encontrar Vivi. Mili e Vivi vão a mansão de Duda e pedem ajuda.

A FORÇA DO QUERER

21h30. Globo: Bibi expulsa Jeiza de sua casa. Silvana e Stella conspiram contra Irene. Jeiza e Zeca se enfrentam. Aurora estranha quando Bibi coloca a bicicleta de Dedé no carro para sair.

 ?? EMÍLIO MANSUR/ GLOBO ?? Sandra: a única certeza é não ter certeza
EMÍLIO MANSUR/ GLOBO Sandra: a única certeza é não ter certeza
 ?? DIVULGAÇÃO / TV GLOBO ?? Glória Maria: emoções mistas em 2020
DIVULGAÇÃO / TV GLOBO Glória Maria: emoções mistas em 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil