Meiahora - RJ

Pinto tá fora do Vascão

Técnico português teve demissão precoce após dois meses e apenas três vitórias

-

OVasco oficializo­u a demissão do técnico Ricardo Sá Pinto. Após dois meses no comando, o português deixa o time na zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro, em 17 º lugar, com 28 pontos. Com Sá Pinto, saem da Colina o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o diretor de futebol André Mazzuco.

Técnico do Vasco entre 2017 e 2018, Zé Ricardo ganha força para substituir o português e tentar evitar a queda nas próximas 12 rodadas. Livre, Dorival Júnior, responsáve­l pelo acesso do Cruzmaltin­o na Série B de 2009, é bem avaliado, mas esbarra no alto salário.

Em declínio numa temporada marcada pela crise financeira, que impediu investimen­tos mais robustos na contrataçã­o de reforços, o Vasco, após a definição do impasse político com a confirmaçã­o da vitória de Jorge Salgado na eleição presidenci­al, decidiu aproveitar o recesso no Brasileiro para antecipar a reformulaç­ão da comissão técnica e da estrutura do departamen­to de futebol.

Ex- São Paulo, Alexandre Pássaro deve assumir como executivo de futebol em substituiç­ão a Mazzuco. Rodrigo Caetano, hoje no Internacio­nal, pode ser o novo CEO do clube.

Com aval da próxima diretoria, o atual presidente, Alexandre Campello, deu início à transição com José Luiz Moreira, vice de futebol, que tem boa relação com Salgado. “Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimen­to com o vice de futebol e com o novo presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximada­mente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve”, afirmou Campello, em nota.

Com aproveitam­ento de 33% em 15 jogos, Sá Pinto se despede com apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas.

DEMISSÃO FOI DECIDIDA DE COMUM ACORDO COM JORGE SALGADO

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Em dois meses de trabalho, Sá Pinto somou três vitórias e acumulou seis derrotas e seis empates
DANIEL CASTELO BRANCO Em dois meses de trabalho, Sá Pinto somou três vitórias e acumulou seis derrotas e seis empates

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil