Meiahora - RJ

Da Chacrinha rumo a Tóquio

Cria da comunidade, o atleta de badminton Ygor Coelho sonha participar da Olimpíada

- L RAI AQUINO

Amenos de 200 dias para o início das Olimpíadas de Tóquio, o carioca Ygor Coelho, de 24 anos, espera fazer parte da delegação brasileira que vai competir nos Jogos do Japão. Cria do Morro da Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, o atleta de badminton treina e compete de olho em uma das 40 vagas que o esporte terá no torneio, que começa no dia 23 de julho.

“No ano ano passado, fiz duas cirurgias no quadril, porque estava com a cartilagem comprometi­da. Esses problemas foram sanados e estou pronto para voltar às competiçõe­s”, conta Ygor.

O atleta começou a vida no esporte aos 3 anos. Na época, ele aproveitav­a as aulas que o pai dava na Associação Miratus de Badminton, ONG que criou na Chacrinha. Inicialmen­te, o contato com a peteca era apenas brincadeir­a, mas, aos poucos, virou algo sério. “Fui atleta amador até os 6 anos. Quando vi, já estava competindo”, lembra.

O carioca fez parte da Miratus até os 17 anos, quando foi convidado para treinar na Dinamarca. Na época, ele havia acabado de participar dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, em 2014.

Depois, veio um novo convite para morar e treinar em Paris, na França, onde passou dois anos. Após a temporada parisiense, Ygor voltou para a Dinamarca, onde atualmente é atleta da equipe Højbjerg. “Tive que ir para fora do país para buscar concorrênc­ia, para evoluir e adquirir experiênci­a”, afirma.

CARIOCA JÁ TREINOU NA FRANÇA E ESTÁ EM EQUIPE NA DINAMARCA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil