Meiahora - RJ

Um Fla- Flu para receber

Rubro- Negro e Tricolor entram em campo hoje, no Maracanã, pressionad­os pela n

-

Na volta do futebol em 2021, os cariocas já terão um grande jogo: o primeiro Fla- Flu do ano, hoje, às 21h30, no Maracanã, pela 28 º rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado por dois times que precisam muito vencer.

O Flamengo de Rogério Ceni é um dos que ainda se mantêm na briga pelo título brasileiro. Em terceiro lugar na tabela, a sete pontos do líder São Paulo, mas com um jogo a menos, o time tem 11% de chances de erguer a taça, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia. Ceni, que vai disputar o primeiro Fla- Flu, vê a pressão aumentar, depois das eliminaçõe­s na Libertador­es e na Copa do Brasil.

Do lado do Fluminense, a situação não chega a ser diferente. A equipe não terá o comando de Marcão à beira do gramado, porque o treinador testou positivo para a covid- 19, e será dirigida pelo auxiliar Ailton Ferraz. Desde que foi efetivado, em substituiç­ão a Odair Hellmann, Marcão não conseguiu vencer — empatou um jogo e perdeu dois. O time caiu na tabela e vê ameaçado o sonho de ir à Libertador­es. Em 7 º lugar, são de 6% as chances de se classifica­r à competição continenta­l.

Ídolo do Fluminense, Fred reconhece que o Fla- Flu é um jogo muito especial. “Para a gente aqui, é o maior jogo, o maior clássico nosso. Temos mais dois grandes adversário­s, o Botafogo e o Vasco. Mas esse é o mais esperado, principalm­ente quando tinha torcida. Naturalmen­te, representa mais para o clube e para o torcedor. Eu classifico como o maior clássico do Rio”.

Muito querido pela torcida do Flamengo, o artilheiro Gabigol ressalta a importânci­a da vitória hoje à noite: “Temos um clássico logo no início do ano e é importante vencer para seguir brigando pela liderança”.

Os confrontos entre as duas equipes foram equilibrad­os, com jogos acirrados, mas o RubroNegro levou a melhor, ganhando inclusive o título carioca em cima do Tricolor. Em seis duelos, foram quatro triunfos do time da Gávea, um da equipe das Laranjeira­s e um empate.

FLAMENGO

Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

NA TEMPORADA, O FLA LEVA VANTAGEM NOS DUELOS COM O FLU

acontecido no último jogo — empate em 0 a 0 diante do Fortaleza, no Castelão. Outro que não poderá atuar é o atacante Vitinho, suspenso.

Se perde Diego Alves e Vitinho, o técnico Rogério Ceni terá o reforço de Gabigol e de Filipe Luís, que voltam ao time titular depois de cumprir suspensão, e do atacante Michael, recuperado de lesão, que ficará como opção no banco.

 ?? ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO ?? O artilheiro Gabigol reforça o Fla depois de cumprir suspensão
ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO O artilheiro Gabigol reforça o Fla depois de cumprir suspensão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil