Meiahora - RJ

Ato culpa Bolsonaro pelas 200 mil mortes

Manifestan­tes abriram faixa em frente ao Palácio do Planalto

-

Manifestan­tes que realizaram um protesto, na manhã de ontem, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, culparam o presidente da República, Jair Bolsonaro ( sem partido), pelas 200 mil mortes por Covid- 19 registrada­s até a quinta- feira passada no Brasil.

O grupo abriu uma grande faixa em frente ao palácio, com os dizeres — “200 mil mortes: a culpa é sua, Bolsonaro”.

Apesar de não reunir muita O protesto ocorreu em meio a gente no local, a manifestaç­ão uma semana bastante movimentad­a desencadeo­u uma “guerra de na cena política de Brasília, hashtags” no Twitter. Ao longo onde Bolsonaro, em mais uma do dia, tanto a hashtag movimentad­a frase polêmica, lamentou profundame­nte pela oposição, # Impeachmen­tbolsonaro­urgente, as 200 mil mortes, mas disse que “é vida que segue”. quanto a hashtag movimentad­a Na mesma semana, o presidente pela base bolsonaris­ta, abriu outra polêmica ao manifestar # Emelhorjai­rsuperando­urgente, apoio ao presidente do Estados alcançaram os trending Unidos em final de mandato, topics ( assuntos mais comentados) Donald Trump, mesmo após um da rede social. grupo de simpatizan­tes do mandatário americano ter invadido a sede do Congresso, em Washington, durante uma sessão que visava à certificaç­ão da vitória do presidente eleito, Joe Biden.

Bolsonaro chegou a dizer que, se o Brasil não tiver voto impresso em 2022, “nós vamos ter problema pior” — uma referência à contestaçã­o, sem provas, feita por Trump dos resultados da eleição presidenci­al americana.

 ?? AFP ?? O grupo que fez o protesto era pequeno, mas desencadeo­u uma guerra de hashtags contra e a favor de Bolsonaro nas redes sociais
AFP O grupo que fez o protesto era pequeno, mas desencadeo­u uma guerra de hashtags contra e a favor de Bolsonaro nas redes sociais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil