Meiahora - RJ

Foco total no clássico

Diretoria do Fogão antecipa concentraç­ão para o duelo de amanhã com o Vasco

-

Oclássico diante do Vasco, amanhã, às 20h30, em São Januário, tem sido tratado pela diretoria do Botafogo como o “jogo da vida” do clube no Campeonato Brasileiro. Afundado na zona de rebaixamen­to, com 23 pontos, em penúltimo lugar na tabela, o Alvinegro precisa desesperad­amente da vitória para tentar começar uma reação. Atualmente, os dois times estão afastados por seis pontos: o Vasco tem 29, em 16 º .

De acordo com informação do site ‘ GE’, os dirigentes se reuniram com os atletas para ressaltar a importânci­a de ganhar o clássico e anunciaram algumas medidas, como antecipar a concentraç­ão, que foi iniciada ontem, 48 horas antes da partida.

O presidente do Botafogo, Durcesio de Melo, e o vice, Vinicius Assumpção, têm se aproximado mais do elenco nas última semanas, numa tentativa de estimular os jogadores a buscar uma reação na competição.

Pelo menos sete vitórias

A dez rodadas do encerramen­to do Brasileiro, o Botafogo tem 95% de risco de queda à Série B, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. Para

conseguir o milagre de fugir do terceiro rebaixamen­to em sua história, o Glorioso terá que ganhar pelo menos sete dos dez jogos. Tarefa nada fácil, levandose em conta que o time venceu somente quatro partidas até aqui na competição.

O técnico Eduardo Barroca terá três desfalques no clássico: o zagueiro Marcelo Benevenuto e o volante Caio Alexandre, titulares, e o atacante Matheus Babi, que tem entrado no decorrer dos jogos. Todos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substituto­s devem ser Rafael Forster e Rentería.

 ?? VITOR SILVA / BOTAFOGO ?? O técnico Eduardo Barroca conversa com os jogadores: time em
situação dificílima
VITOR SILVA / BOTAFOGO O técnico Eduardo Barroca conversa com os jogadores: time em situação dificílima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil