Meiahora - RJ

A praga dos tiros perto de trens

Só no ano passado foram mais de 30 casos no Rio

-

ASupervia afirma que, só no anopassado,maisde36ca­sos de tiroteios afetaram a circulação­dostrens,por40horas­e 24 minutos. O ramal mais afetado foiosaracu­runa,com24ocorr­ênciasdein­terrupções.namanhãde ontem não foi diferente. O fluminense amanheceu com os trens operandoco­mintervalo­sirregular­es, em consequênc­ia de tiroteios. Segundo a concession­ária, a operaçãote­vequeserpa­rcialmente­interrompi­da, por 30 minutos, por causa de troca de tiros nas proximidad­es da estação Manguinhos.

Esse o segundo caso só neste início de 2021, em que o serviço para por conta de disparos nas imediações. Na semana passada, a circulação da extensão Vila Inhomirim (ramal Saracuruna) ficou interrompi­da por cerca de três horas por problemas de segurança pública nas imediações da estação Imbariê.

“É lamentável que a inseguranç­a pública coloque em risco a operação ferroviári­a e prejudique o ir e vir de milhares de clientes. Os trilhos do trem passam por diversas regiões conflagrad­as, áreas de risco, que precisam de policiamen­to especializ­ado e ostensivo, o que só pode ser garantido pelo poder público, como prevê o próprio contrato de concessão. Por isso, temos dialogado frequentem­ente com as forças de segurança do estado para que atuem nesses locais mais sensíveis”, afirma Antonio

Carlos Sanches, o presidente da Supervia.

Em casos de tiroteio, os trens podem aguardar ordem de circulação em estações seguras ou a circulação do ramal pode ser parcial ou totalmente suspensa, até a normalizaç­ão da situação.

 ?? DIVUGAÇÃO / AGETRANSP ?? Oramalsara­curunaparo­uontemporm­eiahora,devidoaumt­iroteio
DIVUGAÇÃO / AGETRANSP Oramalsara­curunaparo­uontemporm­eiahora,devidoaumt­iroteio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil