Meiahora - RJ

Criança é baleada

Menino de 7 anos e o pai foram sequestrad­os por bandidos em fuga de operação

- YURI EIRAS E ANDERSON JUSTINO

Mais uma criança foi vítima de tiros no Rio de Janeiro. Um menino de 7 anos, identifica­do como Rafael Capela da Silva, foi baleado ontem durante um confronto entre bandidos e policiais em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Ele foi atingido na região pélvica, passou por uma cirurgia no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha, e seu estado é considerad­o grave.

A Polícia Militar informou que o carro onde Rafael estava com o pai, identifica­do como Flávio Miranda, foi sequestrad­o por bandidos e, na troca de tiros, a criança foi baleada. Um suspeito foi morto e outro, alvejado e levado para o HGV.

Flávio havia levado a esposa de carro para o trabalho, no início da manhã, e voltava para casa com o filho quando teve o veículo invadido por homens armados, que fugiam de uma operação policial. O confronto aconteceu na Rua Agrário Menezes, um dos acessos ao Morro do Juramento e a 200 metros da casa da família.

‘Escudos humanos’

Parentes disseram que Rafael e Flávio foram feitos de escudos humanos por um dos bandidos. Um tio do menino Rafael, revoltado com a ação criminosa, chegou a avançar até a viatura da Polícia Militar para confrontar o suspeito preso.

Em nota, a PM informou que o policiamen­to foi reforçado e que a região, perto de onde ficam o Complexo da Serrinha e o Morro do Juramento, sofre com uma disputa entre quadrilhas rivais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil