Meiahora - RJ

Tensão em Belford Roxo

Polícia nega envolvimen­to de homem levado a delegacia

-

Moradores da comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, atearam fogo a um ônibus e fizeram barricadas com sacos de lixo em frente à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), na manhã de ontem. Em um clima que ficou muito tenso, eles cobravam respostas e justiça no caso dos meninos Lucas Matheus, de 8 anos, Alexandre, de 10, e Fernando Henrique, de 11, que estão desapareci­dos desde o dia 27 de dezembro.

O protesto aconteceu mais de 12 horas depois que familiares das crianças foram à delegacia e, apreensivo­s e pedindo respostas, pernoitara­m no local. Eles receberam a informação de que um homem, apontado como suposto responsáve­l pelos desapareci­mentos, seria liberado da especializ­ada. O homem havia sido levado à delegacia por populares. Mas a Polícia Civil afirmou que o homem, também morador da comunidade, não tem envolvimen­to com o crime e teria sido alvo de fake news (notícias falsas).

Em depoimento, o homem negou ter cometido algum crime. Ele alegou na delegacia que foi agredido e torturado por criminosos do Castelar.

Durante o protesto, o comércio fechou as portas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para controlar o incêndio e conter a multidão, com o apoio do Batalhão de Choque. Não houve confrontos.

Em frente à especializ­ada, os parentes dos garotos se reuniram desde as 20h de segundafei­ra. Anderson Caetano, tio de Fernando Henrique, pediu justiça.“a gente quer pelo menos os corpos pra gente poder fazer um enterro dessas crianças”, lamentou.

 ?? AGÊNCIA O DIA ?? Moradoresi­ncendiaram­ônibusdura­nteoprotes­toembelfor­droxo
AGÊNCIA O DIA Moradoresi­ncendiaram­ônibusdura­nteoprotes­toembelfor­droxo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil