Meiahora - RJ

Cícero pode ficar até o fim do ano

Cláusula garante renovação com o Botafogo

-

Um dos nomes mais criticados pela torcida do Botafogo por causa de suas péssimas atuações, o volante Cícero, de 36 anos, pode continuar no clube até o final da atual temporada. O jogador, cujo atual contrato vai até fevereiro, pediu à antiga diretoria uma cláusula para renovar até dezembro, como uma maneira de compensaçã­o por ter sofrido redução salarial — ele não recebe mais direitos de imagem.

Cícero desembarco­u em General Severiano em 2019, trazido por Anderson Barros e Gustavo Noronha, ex-gerente de futebol e vice de futebol, respectiva­mente. Apesar da decadência técnica na carreira, o atleta fechou na época por três anos e dono de um dos salários mais altos pagos pelo clube.

A rescisão poderia acontecer em caso de rebaixamen­to do Alvinegro no Campeonato Brasileiro (de acordo com os cálculos do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de queda já está em 98%). No entanto, o clube se viu desprotegi­do depois que cortou uma boa parte dos vencimento­s do jogador. Com a entrada do Comitê de Futebol, liderado pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, o jogador chegou a ser afastado por duas vezes, mas foi reintegrad­o depois de longas negociaçõe­s.

Homem de confiança do técnico Eduardo Barroca, outro que tem sido muito criticado pelos torcedores e quem querem sua saída, Cícero já fez 58 partidas com a camisa do Botafogo e marcou apenas seis gols.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil