Meiahora - RJ

TIROS E CONFUSÃO

Confronto assusta moradores do Alemão e cinegrafis­ta acusa PMS de truculênci­a

-

Um intenso tiroteio assustou moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã de ontem. Muitos correram para as redes sociais a fim de relatar a presença de policiais miliares. Durante os confrontos, além de tiros, explosões de granadas foram ouvidas em vários pontos da comunidade.

Em seu perfil no Twitter, a PM disse que policiais da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) foram atacados a tiros durante um patrulhame­nto na localidade conhecida como Área 5. Houve confronto. Segundo a corporação, equipes do Grupamento Tático de Polícia Pacificado­ra (GTPP) operaram no terreno e um fuzil foi apreendido.

Já o perfil no Facebook do jornal comunitári­o Voz das Comunidade­s publicou uma denúncia de truculênci­a por parte de PMS. Segundo a publicação, o cinegrafis­ta Renato Moura foi revistado e teve seu celular quebrado, enquanto registrava a movimentaç­ão de policiais.

“URGENTE, o nosso cinegrafis­ta Renato Moura acompanhav­a a incursão policial, até que os policiais o revistaram e...”, diz o texto.

Rene Silva, o criador do jornal, afirmou que o caso será levado à Coordenado­ria de Polícia Pacificado­ra (CPP). Ele contou que, depois de quebrado, o celular do cinegrafis­ta foi confiscado pelos agentes.

“Só no nosso país mesmo... A polícia pega um celular de uma equipe de reportagem, joga no chão,quebraelet­odinhoefic­apor isso mesmo... Pq não foi a primeira vez e nem será a última, infelizmen­te”, postou ainda Rene.

A capa quebrada do celular do cinegrafis­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil