Meiahora - RJ

Quase um gol contra

Diário Oficial autoriza volta do público a estádios no Rio, mas Paes recua e vai revogar

-

Oprefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou atrás e anunciou que vai revogar a presença de público nos estádios cariocas. A resolução das secretaria­s estadual e municipal de Saúde, que previa a liberação de torcedores nos jogos, chegou a ser publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

“A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamen­te, de acordo com nossa Secretaria de Saúde. No entanto, obviamente, trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizad­a”, escreveu o prefeito em uma rede social.

De acordo com o texto publicado do Diário Oficial, a redução da capacidade do público dependeria da classifica­ção de risco para a covid-19 na região do estádio, divulgada toda sexta-feira pelo município.

A resolução estabeleci­a que estádios com capacidade superior a 8 mil pessoas, com risco moderado de contágio, poderiam funcionar cumprindo as medidas protetivas permanente­s; limitação de público a 20% da capacidade interna do estabeleci­mento; distanciam­ento mínimo de 2 metros entre as pessoas e todos os assentos disponívei­s para uso. Também havia determinaç­ões em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, o que somente poderia ocorrer com os torcedores sentados nos seus lugares.

A RESOLUÇÃO CHEGOU A SER PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO

Em estádios com risco alto, a presença seria reservada a 10% da capacidade de público. As outras medidas de seguranças são semelhante­s às do risco moderado. Já em locais com risco muito alto de covid continuari­a proibida a presença de torcedores nas arquibanca­das.

 ?? LUCIANO BELFORD ?? Oprefeitoe­duardopaes­anunciouar­evogaçãoda­medidaporc­onsiderara­fiscalizaç­ãoquaseimp­ossível
LUCIANO BELFORD Oprefeitoe­duardopaes­anunciouar­evogaçãoda­medidaporc­onsiderara­fiscalizaç­ãoquaseimp­ossível

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil