Meiahora - RJ

RISCO ALTO NA CIDADE

Novo mapa epidemioló­gico mostra aumento da mancha de 18 para 28 bairros

-

Osegundo Boletim Epidemioló­gico da Covid-19, divulgado pela Prefeitura do Rio, na manhã de ontem, mostra um rápido avanço da doença em todo o município. Vinte e oito bairros já têm risco alto para a doença, dez a mais que na semana passada.

Apenas cinco áreas apresentam risco moderado — Jacarezinh­o, Complexo do Alemão e Maré, na Zona Norte; Rocinha, na Zona Sul; e Realengo, na Zona Oeste. Nenhum bairro, até o momento, apresenta risco muito alto ou baixo.

Na Zona Norte, bairros com alto risco incluem Tijuca, Méier e Madrureira. Na Zona Oeste, Bangu, Campo Grande e Jacarepagu­á estão entre as listadas. Na Zona Sul, Botafogo, Copacabana e Lagoa.

Esse balanço foi dividido por Região Administra­tiva, com o objetivo de combater a doença através de medidas específica­s para cada localidade.

O secretário municipal da Saúde, Daniel Soranz, anunciou para amanhã ações de conscienti­zação da população sobre a Covid-19 nas áreas de lazer da orla. Caso haja descumprim­ento das regras de distanciam­ento e sobre o uso de máscaras e outras medidas de proteção, poderá ocorrer a aplicação de multas individuai­s e também para estabeleci­mentos comerciais.

Em relação aos hospitais, Soranz disse que somente nove pacientes aguardam por leitos (por mais de 24 horas) na rede municipal. Ainda segundo o secretário, mais profission­ais de saúde devem ser contratado­s para a abertura de 50 novos leitos para o combate ao vírus na próxima semana.

 ?? DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DO RIO ?? O segundo mapa epidemioló­gico divulgado pela Prefeitura do Rio mostra a quase totalidade do município com risco alto de Covid-19
DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DO RIO O segundo mapa epidemioló­gico divulgado pela Prefeitura do Rio mostra a quase totalidade do município com risco alto de Covid-19

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil