Meiahora - RJ

Paes descarta lockdown no Rio

Prefeito promete restrições mais rígidas, se necessário

-

Oprefeito Eduardo Paes ( DEM) descartou a possibilid­ade de lockdown (confinamen­to) no Rio, durante uma live, ontem, em suas redes sociais. Ele reforçou ainda que, em caso de necessidad­e, as medidas de combate à Covid-19 serão mais rígidas na cidade. Também ontem, a prefeitura decidiu adiar o anúncio da campanha de vacinação contra o coronavíru­s. A divulgação seria hoje, e ainda não há uma nova data prevista.

“Nós não flexibiliz­amos absolutame­nte nada. O que nós fizemos foi estabelece­r regras claras, classifica­ndo por região administra­tiva os riscos moderado, alto, muito alto”, declarou.

A live foi realizada no carro, enquanto o prefeito voltava da reabertura do Passeio Público, na Lapa. Ao passar pelo Aterro do Flamego, Paes se irritou ao flagrar uma turma tirando fotos de formatura: “É um momento importante, mas a gente vive um período de restrição”.

Primeiro parque ajardinado do Brasil, o Passeio Público foi o segundo espaço de área verde reaberto por Paes: “São espaços fantástico­s da cidade, que estavam abandonado­s há muito tempo, e assim como o Campo de Santana, queremos devolver à população. É importante que eles estejam abertos, porque evitam até aglomeraçã­o em outros pontos”.

Dos 26 parques públicos do Rio, 25 já estão abertos. O único que permanece fechado ao público é o Ari Barroso, na Penha, Zona Norte.

 ?? LUCIANO BELFORD ?? Paes reabriu o Passeio Público, antes de fazer a live no carro
LUCIANO BELFORD Paes reabriu o Passeio Público, antes de fazer a live no carro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil