Meiahora - RJ

A FAVELA VENCEU

CRIA DA FAVELA DO MUQUIçO É EMPREENDED­OR NATO E TEM EMPRESAS ABERTAS EM VÁRIOS SEGMENTOS

- ••RAI AQUINO

Desde muito pequeno, Geraldo Pedro dos Santos esteve envolvido com o empreended­orismo. O cria da favela do Muquiço conta que aprendeu a investir no próprio negócio quando tinha apenas 10 anos e vendia água nas ruas de Guadalupe. Hoje,com 37,ele tem várias empresas abertas em diferentes segmentos.

“Quando vendia água, aprendi que quanto mais produtos eu tinha, mais retorno teria. Às vezes a água não estava vendendo, mas o refrigeran­te saía”, conta.

Casado e pai de duas filhas, Geraldo tem atualmente uma empresa que presta consultori­a na construção civil e uma casa de shows em Vila Valqueire. O local de eventos culturais na Zona Oeste do Rio também conta com um salão de beleza e um bar no mesmo espaço, também dele.

O empreended­or ainda mantém duas lojas de produtos online; uma para vender redutor de gorduras e outra para maquiagens.

“Aprendi desde criança que quanto mais opções tenho para dar para o meu cliente,menos dificuldad­e eu passo”,reforça,dizendo que gera cerca de 100 empregos diretos e indiretos com os negócios.

Geraldo já chegou a trabalhar como ajudante de pedreiro,de onde tirou a experiênci­a para abrir a empresa de construção civil.

“Fui aprendendo como a área funcionava até que comecei a trabalhar como representa­nte comercial”, relembra.

Mas nem todas as empresas do cria do Muquiço deram certo. Ele já foi dono de pizzaria, de outro bar e de uma perfumaria e diz que já“quebrou”três vezes.

“Aprendi mais perdendo do que ganhando. Parece que você vai ganhando experiênci­a”,afirma.

 ??  ?? Geraldo Pedro
dos Santos trabalha desde muito pequeno
Geraldo Pedro dos Santos trabalha desde muito pequeno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil