Meiahora - RJ

Um triste reencontro

Desesperad­o no Brasileiro, Botafogo visita o Santos, do velho conhecido Cuca

-

Desesperad­o, o Botafogo terá um velho conhecido pela frente hoje. O time encara o Santos, do técnico Cuca, que teve passagens marcantes pelo Glorioso, em duelo na Vila Belmiro, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 98% de risco de ser rebaixado à Série B, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Botafogo precisa de um verdadeiro milagre para se manter na elite do futebol nacional. Com apenas quatro vitórias na competição em 29 partidas, agora a equipe precisa ganhar pelo menos sete de nove jogos.

Se o momento do Glorioso é dos piores em sua história, o Peixe nada em mares dos mais serenos. Sob o comando de Cuca, o time não tomou conhecimen­to do Boca Juniors na semifinal da Libertador­es e vai decidir o título com o Palmeiras, dia 30 no Maracanã.

No Brasileiro, se a campanha não é excepciona­l, está longe de ser decepciona­nte: o time é o nono colocado na competição, com 42 pontos e um jogo a menos. Já o Botafogo está em penúltimo lugar, somando apenas 23 pontos.

Sem compromiss­os no meio de semana, a tendência é que o técnico Cuca escale o Santos com o que tem de melhor. No Botafogo, o treinador Eduardo Barroca deverá entrar com algumas mudanças em relação ao time que foi derrotado por 3 a 0 pelo Vasco, domingo passado, no estádio de São Januário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil