Meiahora - RJ

Sufoco na hora da volta pra casa

Usuários do BRT apelam para caminhão-cegonha

-

Cansados de esperar por uma composição do BRT, que não passava, dezenas de passageiro­s tiveram que se humilhar e correr grande risco na noite de segunda-feira, pegando uma carona em um caminhão-cegonha na tentativa de ir para casa. O fato, ocorrido na altura da Estação Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirant­es, Zona Oeste do Rio, foi flagrado em vídeo, que viralizou nas redes sociais, dias depois de o prefeito Eduardo Paes (DEM) ter chamado de “porcaria” o meio de transporte, que foi lançado em sua gestão anterior, refletindo a deterioraç­ão do serviço nos últimos anos.

De acordo com relatos de passageiro­s, a espera na estação lotada chegou a duas horas. Ontem de manhã, houve mais problemas, com um articulado quebrado na Estação Mato Alto, por volta das 7h20, o que provocou uma longa fila para o embarque.

A concession­ária do BRT alegou que, por volta das 20h de segunda-feira, um articulado apresentou problemas técnicos. A empresa atribuiu os problemas nos veículos às condições precárias das pistas nos corredores Transoeste e Transcario­ca. E acrescento­u que, em casos de quebra, outros articulado­s são enviados ao local para fazer o transbordo e garantir o complement­o da viagem dos passageiro­s, o que, segundo a concession­ária, ocorreu na noite de segunda-feira e na manhã de ontem.

A Prefeitura do Rio, por sua vez, disse que já havia dado um prazo de 90 dias para que a concession­ária se adequasse.

 ?? REPRODUÇÃO DE VÍDEO ?? Na falta de BRT, o jeito foi pegar carona no caminhão-cegonha
REPRODUÇÃO DE VÍDEO Na falta de BRT, o jeito foi pegar carona no caminhão-cegonha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil