Meiahora - RJ

Nova carga de vacinas

Rio receberá 186 mil doses de 2 milhões que chegaram da Índia

-

Um total de 2 milhões de doses da vacina AstraZenec­a/Oxford chegaram ontem, da Índia, e delas o Estado do Rio de Janeiro deve receber 186 mil para prosseguir na campanha de vacinação contra a Covid-19, segundo informaçõe­s da Secretaria de Estado de Saúde. O secretário Carlos Alberto Chaves disse que as doses serão enviadas para todos os 92 municípios do estado, que irão decidir se as aplicam de uma só vez ou se guardam a metade para uma segunda etapa (imunizando quem já recebeu a primeira dose).

A carga foi levada para a Fiocruz, que verificará sua qualidade e fará a etiquetage­m dos frascos, devendo liberar o início da entrega ainda hoje.

“Após as doses serem levadas pela Polícia Federal para a CGA (Coordenaçã­o Geral de Armazename­nto), em Niterói, vamos preparar as quantidade­s para cada município de acordo com o índice populacion­al, o que leva um dia e, no dia seguinte, as doses estarão sendo entregues”, afirmou Chaves.

De acordo com o secretário, ainda não há a confirmaçã­o da entrega nesta semana de novas doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, para o Estado do Rio de Janeiro.

STF autoriza importação

Também ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para autorizar que estados e municípios comprem e distribuam vacinas contra a Covid-19. A permissão valerá caso o governo federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou caso as doses previstas no programa sejam insuficien­tes.

O texto determina ainda que as vacinas importadas terão que ser aprovadas pela Anvisa em 72 horas. Caso isso não ocorra, bastaria haver liberação de agências estrangeir­as.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? O novo lote das vacinas chegou ao Aeroporto Internacio­nal do Rio
REGINALDO PIMENTA O novo lote das vacinas chegou ao Aeroporto Internacio­nal do Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil