Meiahora - RJ

Perto de dar adeus

Vascão deve perder o meia argentino Benítez

-

Um dos principais jogadores do atual grupo vascaíno, o apoiador argentino Martín Benítez não deverá permanecer no Cruzmaltin­o na próxima temporada. De acordo com informaçõe­s do portal Globoespor­te. com, a virtual queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro irá dificultar muito o já comprometi­do orçamento do clube. Com isso, um pesado investimen­to no camisa 10 é praticamen­te impossível.

Com contrato até junho de 2021, Benítez tem 60% dos direitos fixados em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,5 milhões) pelo Independie­nte, da Argentina. O Vasco já vive uma situação financeira delicada e mesmo se continuass­e na Série A teria dificuldad­es de manter o jogador.

Atualmente, a nova diretoria, encabeçada pelo presidente Jorge Salgado, herdou da administra­ção de Alexandre Campello dois meses de salários atrasados mais o 13º. O mandatário deseja regulariza­r toda a situação até abril para atletas e funcionári­os.

Além da questão financeira, o Gigante da Colina também avalia que o custo benefício de Benítez não seria tão positivo assim. O jogador tem sofrido com problemas físicos.Contra o Corinthian­s, em jogo decisivo na temporada, o meia não atuou por conta de um problema muscular. Ele também dificilmen­te enfrentará o Goiás, amanhã, em São Januário, no jogo que deve sacramenta­r o quarto rebaixamen­to da história do clube.

A tendência de momento é que o camisa 10 continue no Vasco para disputar apenas o Campeonato Carioca, que termina em 23 de maio. No entanto, o Independie­nte pode requisitar o seu retorno para vendê-lo assim que o término do Campeonato Brasileiro.

 ?? RAFAEL RIBEIRO/VASCO ?? Benítez tem convivido com muitos problemas físicos na Colina
RAFAEL RIBEIRO/VASCO Benítez tem convivido com muitos problemas físicos na Colina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil