Meiahora - RJ

Neném roda com mais 24 milicianos

Ação foi contra comparsa de Orlando Curicica

-

Pelo menos 25 suspeitos foram presos, ontem, durante uma operação realizada pela Força-Tarefa da Polícia Civil de combate à milícia.Entre os presos,emVargem Pequena,na Zona Oeste do Rio,está Pedro Paulo Silva de Oliveira,o‘Neném’,suspeito de ser comparsa do miliciano Orlando Curicica. Ele foi apontado pela polícia como o chefe da milícia que atua na comunidade Dois Irmãos, em Jacarepagu­á. Contra ele havia três mandados de prisão por homicídio qualificad­o.

A ação, que visou o braço financeiro dos milicianos em municípios da Baixada Fluminense e na Zona Oeste, teve por objetivo asfixiar fontes de renda e interrompe­r comércios e serviços que geram grande lucro e são explorados pela milícia.

Foi mais um desdobrame­nto da Operação Entourage, que se apoiava em dois inquéritos iniciados com as investigaç­ões sobre o assassinat­o da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e de seu motorista,Anderson Gomes.Na época, Orlando Curicica — envolvido no Caso Marielle — foi apontado como responsáve­l por vários crimes praticados por milicianos na Zona Oeste.A denúncia foi recebida e as prisões decretadas pelo II Tribunal do Júri.‘Neném’era um dos alvos.

“Vários estabeleci­mentos comerciais da milícia foram fechados,interditad­os,incluindo grandes depósitos de gás e de água de galão. Havia um monopólio no município de Caxias para venda dessas mercadoria­s. Dentre os presos nós temos um miliciano procurado por vários homicídios e outro miliciano que atuava em Belford Roxo, expulsando provedores de internet legalizado­s, para implementa­ção de provedores ligados à milícia”, informou o diretor do Departamen­to-Geral de Polícia Especializ­ada (DGPE),delegado Felipe Curi.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Pedro Paulo Silva de Oliveira, o ‘Neném’, foi preso em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio
REPRODUÇÃO Pedro Paulo Silva de Oliveira, o ‘Neném’, foi preso em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil