Meiahora - RJ

Vitória melancólic­a

Vascão vence na despedida. Jogo que ‘não acabou’ contra o Inter pode salvar

-

Não aconteceu o milagre que salvaria o Vasco da quarta degola no Brasileiro em 12 anos. Em São Januário, a equipe até venceu o Goiás, por 3 a 2, ontem à noite, mas em nenhum momento mostrou que poderia dar um mínimo de esperança à sua imensa torcida. E a missão era praticamen­te impossível: não havia como tirar os 12 gols que o separavam do Fortaleza para continuar na elite.Resta agora torcer na Justiça, já que o clube se baseia em erros de direito do VAR para anular partida contra o Inter.

Impedida de fazer o Caldeirão ferver, por conta da pandemia da Covid-19, parte da torcida foi à Colina. Não para apoiar, e sim para protestar.Cano e Ricardo Graça, este com dois gols de cabeça, marcaram para o Vasco, e Fernandão, contando com a falha de Fernando Miguel no segundo gol, anotou para o Goiás.

Na despedida deVanderle­i Luxemburgo do comando, o Vasco até jogou mais leve, mas perdeu Leandro Castan logo no início, com suspeita de lesão muscular. Cano, no entanto, mostrou o oportunism­o de sempre e abriu o placar aos 14 minutos,aproveitan­do rebote para finalizar com apenas um toque na bola. Machucado, o argentino deixaria o campo ainda no primeiro tempo.

Fernandão travou um duelo particular com Fernando Miguel.No primeiro gol,oVAR confirmou que o goleiro fez a defesa um pouco depois da linha do gol, aos 25. Aos 51, no entanto, a falha ficou mais clara, na falta de intermediá­ria cobrada pelo atacante.

Na segunda etapa, a qualidade deAndrey,não apenas na finalizaçã­o de fora da área, mas também na bola parada, foi uma arma importante.Aos 4,Graça aproveitou o preciso cruzamento: 2 a 2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil