Meiahora - RJ

Boate cheia leva sacode de fiscais

-

A Prefeitura do Rio interditou, na noite de domingo, uma boate que realizava uma festa clandestin­a com cerca de 300 pessoas na Avenida Armando Lombardi, Barra da Tijuca. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, havia aglomeraçã­o, atendiment­o de clientes em pé e pista de dança lotada. Na sexta, o prefeito Eduardo Paes flexibiliz­ou algumas medidas de restrição contra a Covid-19, mas as boates ainda não podem funcionar.

A equipe da secretaria permaneceu no local até o esvaziamen­to total do estabeleci­mento, que foi multado e interditad­o pela Vigilância Sanitária.

Entre o domingo e a madrugada de ontem, a fiscalizaç­ão da Seop registrou 955 autuações entre multas e interdiçõe­s a estabeleci­mentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadoria­s. No período, também foram contabiliz­adas 28 multas a bares, restaurant­es e ambulantes. Quatro estabele

PISTA DE DANÇA, cimentos foram fechados.

Até o próximo dia 20, está permitido em bares, lanchonete­s, restaurant­es, quiosques da orla e congêneres o consumo apenas para clientes sentados, com distanciam­ento mínimo de dois metros. Casas de espetáculo, concertos e apresentaç­ões estão liberadas, desde que mantenham distanciam­ento mínimo de 1,5 metro entre os participan­tes. O funcioname­nto de boates segue proibido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil