Meiahora - RJ

Pra acabar com a seca

Há oito anos sem título carioca, Fluzão quer bater em cheio o maior rival na decisão

-

Aclassific­ação para a final do Campeonato Carioca foi bastante comemorada por Roger Machado. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que agradeceu aos seus jogadores pela oportunida­de de disputar mais uma final defendendo o Fluminense, desta vez na função de treinador. O Tricolor selou a sua vaga ao derrotar a Portuguesa por 3 a 1 no Maracanã.

“No vestiário, eu agradeci os atletas por permitir que realizasse um sonho pessoal e profission­al. Poder, novamente, depois de ter sido atleta do clube, agora como treinador, voltar a disputar uma final de competição, uma final de estadual. Isso, para mim, é muito gratifican­te”, disse o maestro, garantindo que a equipe está cheia de força para derrubar o Flamengo, após ser vice do rival no ano passado:

“Chego extremamen­te motivado e realizado. E mais do que essa realização é o título. Estou revigorado com o grupo que me acolheu muito bem e que chegou forte até esse momento da competição”.

Como jogador, Roger Machado defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008, e disputou as finais da Copa do Brasil (foi dele o gol do título contra o Figueirens­e), além de fazer parte do grupo que decidiu a Copa Libertador­es, em 2008, perdendo a decisão para a LDU, do Equador, na disputa por pênaltis. Ao avaliar o seu trabalho, o comandante fez muitos elogios ao elenco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil