Meiahora - RJ

Se vira aí nos 30 Gigante da Colina tem que readmitir funcionári­os

-

AJustiça do Rio determinou ontem que o Vasco reintegre em até cinco dias úteis os 186 funcionári­os que haviam sido demitidos no início da gestão do presidente Jorge Salgado.

O juiz Robert de Assunção Aguiar, da 60ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região teriores às demissões.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ainda pediu o ressarcime­nto integral do valor de todo o período que eles estavam afastados, mas por ora, o pedido foi indeferido pelo juiz.

“Afirmar a parte ré que existiu um diálogo prévio com o sindicato da categoria,com o devido e sincero respeito,é não observar que o próprio sindicato afirma que foi surpreendi­do com as demissões. Como se vê,não se pode dizer que existiu prévia negociação ou diálogo social”,argumentou o magistrado em trecho da decisão, antes de completar:

“Tentar o clube celebrar um acordo coletivo de trabalho após as demissões imotivadas já efetivadas, é, no mínimo, tentar valer-se do desespero dos trabalhado­res, agravado pelo período de pandemia, para impor condições para pagamentos de direitos que deveriam ter sido pagos à época própria”.

Em batalha judicial com o •

Fluminense, o meia Miguel tem uma parte dos seus direitos vinculados ao Vasco. De acordo com informaçõe­s do portal UOL, o Cruzmaltin­o possui 30% dos direitos econômicos do meia em um acordo feito com o Tricolor. Apesar disso, o pai do jogador, José Roberto Lopes, ignora a questão.

Em 2015, Miguel, que já fazia parte da base do Fluminense, deixou o clube após seu pai se desentende­r com a gestão de Peter Siemsen. O destino do jovem foi o Vasco. Logo depois, o jovem retornaria ao Tricolor, após ter problemas nos bastidores em São Januário. O pai de Miguel teve problemas com o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, e os seus filhos.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Jorge Salgado, atual presidente, foi quem comandou a barca
DIVULGAÇÃO Jorge Salgado, atual presidente, foi quem comandou a barca
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil