Meiahora - RJ

QUE NEM DRAG

- ANDERSON JUSTINO

Investigaç­ões da Polícia Civil apontam que o traficante Felipe Ferreira Manoel, o Fred do Jacarezinh­o, teria fugido vestido de mulher da operação que resultou em 28 mortes, na semana passada. Chefão do tráfico na favela, ele é suspeito de ter dado ordem a comparsas para atacarem os agentes na ação policial mais letal do Rio.

A polícia acredita que Fred esteja refugiado na Favela do Mandela, vizinha ao Jacarezinh­o. Antes de escapar travestido, ele teria sido um dos bandidos que atiraram nos policiais civis no início da operação.

Apesar do posto de comando, Fred não estava entre os alvos da operação. O inquérito final da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescent­e (DPCA) concluiu que 21 traficante­s recrutavam menores para o mundo do crime. Fred do Jacarezinh­o é alvo de investigaç­ão por crimes, como tráfico; roubos, exploração de comércio ilegal e homicídios, como o do PM Michel Falcão, em 2017.

De acordo com investigad­ores, após a prisão de Marcus Vinícius da Silva, o Lambari, Fred e Adriano de Souza Freitas, o Chico Bento, assumiram a chefia no Jacarezinh­o. Sandra Helena Ferreira, a Sandra Sapatão, seria a terceira chefe da comunidade. Os três são foragidos da Justiça e o Portal dos Procurados, vinculado ao Disque Denuncia (2253-1177), oferece recompensa por informaçõe­s que ajudem nas prisões.

Ontem, o Ministério Público anunciou que criou força-tarefa para investigar a ação da polícia o Jacarezinh­o. O trabalho terá prazo de quatro meses, podendo ser prorrogado.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? No dia da operação considerad­a a mais letal da história do Rio, policiais retiravam barricadas de rua
REGINALDO PIMENTA No dia da operação considerad­a a mais letal da história do Rio, policiais retiravam barricadas de rua

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil