Meiahora - RJ

Povão na expectativ­a pra vacinação em massa

Mesmo com anúncio de calendário­s, cariocas adotam cautela

- JORGE COSTA* E JENNIFER ALVES

Sem otimismo, nem pessimismo. Foi assim que cariocas receberam, com cautela, ontem, o anúncio de vacinação em massa feito pelo prefeito Eduardo Paes, que divulgou calendário­s até o mês de outubro, com o plano de imunizar todos os adultos entre 59 e 18 anos. Especialis­ta ouvida pelo MEIA HORA afirmou que - desde que seja cumprida a entrega de doses - o cenário é positivo.

Para a cabeleirei­ra Eliza Stofell, de 36 anos, que perdeu metade da renda por falta de clientes, o importante é poder retomar a “rotina”. “Que venha logo essa vacina para que possamos ficar protegidos, mas a verdade é que não estou muito ansiosa, porém, entrego tudo nas mãos de Deus. Espero que isso mude logo para que eu possa voltar a ter minha rotina normal”, analisou Eliza, que será vacinada em 19 de agosto.

Para Alan Brasil, 32, que trabalha com marketing digital, a imunização dará mais liberdade a todos.“A minha vida não mudou muito em relação ao trabalho, porque eu já estava em home office antes. Mas no lazer afetou, sim, deixei de sair, passear no shopping. Tenho uma filha de 6 anos e, após a vacinação, gostaria de levá-la para visitar a minha tia, que tem mais de 80 anos”, revelou.

Para a pesquisado­ra em saúde da UFRJ, Chrystina Barros, o anúncio da Prefeitura é um passo importante no enfrentame­nto da pandemia. “É uma notícia positiva se a prefeitura conseguir manter essa previsão. O que nós vemos hoje é uma campanha sendo feita de maneira irregular, com interrupçõ­es e descontinu­idades”, afirmou Chrystina.

 ?? ESTEFAN RADOVICZ ?? Allan Brasil pretende levar filha para visitar tia após vacinação
ESTEFAN RADOVICZ Allan Brasil pretende levar filha para visitar tia após vacinação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil