Meiahora - RJ

É grana pra dedéu

Glorioso discute nova proposta para arrecadar R$ 550 milhões

-

Opresident­e do Botafogo, Durcesio Mello enviou um ofício convocando o Conselho Deliberati­vo do clube para discutir a nova proposta da S/A, formatada pelo economista Gustavo Magalhães. De acordo com informaçõe­s do portal “globoespor­te. com”, o Glorioso tem a expectativ­a de arrecadar no mínimo R$ 550 milhões, renegociar pelo menos 80% da dívida e bater metas esportivas.

O projeto foi analisado pelo mandatário alvinegro e também pelo CEO, Jorge Braga. Foi convocada uma Assembleia Geral Extraordin­ária para avaliar o novo modelo. Caso o projeto seja aprovado no Conselho Deliberati­vo, uma empresa será autorizada a buscar, em um prazo de seis meses, novos investidor­es, que comprariam a Botafogo S/A.

O modelo prevê também a participaç­ão de pessoas físicas e torcedores. Desde o ano passado, o Glorioso vem discutindo a possibilid­ade de transforma­r o clube em empresa. Durante a gestão de Nelson Mufarrej a iniciativa acabou não se concretiza­ndo.

O projeto atual da Botafogo S/A é liderado por Gustavo Magalhães, que assumiu a pasta no fim do ano passado, após o fracasso da primeira tentativa, com Laércio Paiva, que tentou tocar o barco entre 2019 e 2020. Gustavo apresentou o plano de investimen­to a Durcesio Mello e aguarda apenas o clube dar um “sinal verde” para dar continuida­de.

 ?? VITOR SILVA/ BOTAFOGO ?? CEO Jorge Braga (esq.) e o presidente Durcesio Mello (dir.) comandam a parte executiva do clube
VITOR SILVA/ BOTAFOGO CEO Jorge Braga (esq.) e o presidente Durcesio Mello (dir.) comandam a parte executiva do clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil