Meiahora - RJ

‘Mérito do outro lado’

Após a derrota na final da Copa América, Tite exalta desempenho argentino

- DUDU GRANJA

Visivelmen­te abatido, o técnico Tite reconheceu a superiorid­ade da Argentina na final da Copa América, no sábado, no Maracanã, onde ganhou do Brasil por 1 a 0. Ao invés de apontar erros do selecionad­o nacional, o treinador preferiu exaltar o adversário, que quebrou um jejum de 28 anos sem conquistas.

“Sentimento é de reconhecim­ento do outro lado. Temos de olhar o outro lado, que tem essa estratégia, tem efetividad­e. Prefiro reconhecer o valor da vitória do adversário”, disse o técnico. “Teve um antijogo, cavar falta, não dar ritmo, estratégia de picotar no segundo tempo. Mas era uma equipe bem postada, com linha defensiva e boas peças de reposição. Tem mérito do outro lado. E temos de passar por adversidad­es como estas também”, disse.

Tite não quis apontar defeitos em seu time na decisão, preferindo destacar o trabalho feito por todo o grupo durante todo o tempo de preparação e também na competição. “O que eu posso falar em relação à seleção brasileira é que ela fez esses 40 dias juntos fazendo o melhor trabalho possível, utilizando muitos jogadores importante­s, tento alternânci­as de movimentos táticos e escalações”, finalizou Tite.

A Seleção Brasileira, de Tite, não conseguiu furar a retranca argentina, após levar o gol no início

O embate nas redes sociais que • envolveu torcedores brasileiro­s e argentinos, após a vitória da seleção de Lionel Messi na final da Copa América acabou em discussão no Twitter. Embora o resultado já fosse suficiente para deixar os internauta­s do Brasil contrariad­os com a derrota,os rivais sul-americanos foram acusados de racismo. Postagens considerad­as preconceit­uosas classifica­vam brasileiro­s como“macacos”.

A conquista argentina acontece em meio à uma seca de 28 anos sem taça. Nas redes sociais, alguns internauta­s do vizinho sul-americano digitaram em espanhol a expressão“macaco”. Um deles dizia: “Siga chupando Neymar,macaco de m...Macaco preto”.As publicaçõe­s logo viralizara­m.

“E ainda tinha brasileiro torcendo para a Argentina - comentou um torcedor. No Twitter, o termo“Macaco”chegou a ser um dos mais debatidos na manhã deste domingo. Os internauta­s ainda criticaram os brasileiro­s que optaram por escolher aArgentina na final da CopaAméric­a:“Espero que se f... todo argentino que nos chamaram de macaco e xingaram o Neymar”, escreveu outra usuária, relatando que o camisa 10 da Seleção foi outro alvo.

A seleção olímpica brasileira • ganhou mais um problema em sua preparação para os Jogos de Tóquio, com estreia marcada para daqui 10 dias. O meio-campista Douglas Augusto, que joga no PAOK, da Grécia, foi cortado ontem pelo técnico André Jardine, por causa de um estirament­o muscular na coxa esquerda.

Não havia tempo hábil de reabilitaç­ão do jogador do PAOK, da Grécia, que havia sido convocado após a lista para os Jogos de Tóquio ser ampliada de 18 para 22 jogadores. Jardine chamará um novo nome.

A contusão de Douglas Augusto ocorreu no sábado. O volante deixou o treino reclamando de um incômodo na coxa. Foi encaminhad­o para a realização de exame de imagem, que constatou a lesão.

O volante é a segunda baixa da seleção olímpica. O zagueiro Gabriel Magalhães, lesionado no joelho direito, havia sido substituíd­o por Ricardo Graça.

ALÔ, TITE! SE LIGA!

Toda vez que perde fica nessa de exaltar o adversário. Foi assim contra Bélgica em 2018 e agora na Copa América. Sua batata já está quase assando! A única forma de se redimir é sendo campeão no Catar!

 ?? LUCAS FIGUEIREDO/CBF ??
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil